MICROSOFT TREINA GRATUITAMENTE 10 MIL PROFISSIONAIS DE TECNOLOGIA PARA A CERTIFICAÇÃO AZURE AI-900

GOVERNO ACOMPANHA AVANÇO DE OBRAS DA NOVA PISTA DO AEROPORTO DE MACAÉ
fevereiro 2, 2024
FIM DO CHEQUE? TECNOLOGIA PROMETE SUBSTITUIR O VELHO TALÃO DE VEZ
fevereiro 3, 2024

MICROSOFT TREINA GRATUITAMENTE 10 MIL PROFISSIONAIS DE TECNOLOGIA PARA A CERTIFICAÇÃO AZURE AI-900

Foto/Divulgação

Iniciativa é realizada em conjunto com a DIO, plataforma de Open Education, e oferece conteúdo em Inteligência Artificial e Machine Learning com o objetivo de preparar profissionais para o mercado de trabalho

A Microsoft,  juntamente com a DIO, lançou o Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals, um curso gratuito preparatório para a certificação AI-900. O objetivo do programa é ampliar o número de profissionais que atuam no setor de tecnologia, mais especificamente na área de cloud computing e IA,  e despertar o interesse nas principais ferramentas de Inteligência Artificial (IA) baseadas no Microsoft Azure, serviço de nuvem da empresa.   As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de fevereiro. Para garantir uma vaga, basta acessar o link.

A obtenção  desta certificação  demonstra que o profissional tem conhecimento sobre conceitos de machine learning e IA a partir dos serviços baseados no Microsoft Azure, o que gera um diferencial tanto para o currículo quanto para possíveis oportunidades para vagas em que essa capacitação é fundamental. 

O curso conta com mais de 30 horas de conteúdo teórico e prático de recursos específicos como visão computacional, classificação inteligente de imagem e inteligência de documentos com IA. O objetivo é capacitar os participantes a compreenderem os conceitos essenciais da Inteligência Artificial enquanto se familiarizam com as tecnologias do Microsoft Azure e se preparam para realizar o exame de certificação AI-900.  

Serão oferecidas 10 mil bolsas gratuitas, voltadas especialmente para profissionais que querem trabalhar em tecnologia com foco em cloud (nuvem).  Ao final da trilha de aprendizagem, todos aqueles que se graduarem e emitirem seus certificados ficarão disponíveis na Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta grandes talentos com as melhores oportunidades.  

Ademais, os 700 estudantes que mais se destacarem durante o curso ganharão um voucher para realizarem a prova de certificação AI-900 de forma totalmente gratuita. A certificação hoje custa em torno de USD 60 dólares e será ofertada gratuitamente aos estudantes com melhor performance.  

“Somente por meio da capacitação e recapacitação profissional a população brasileira poderá usufruir dos impactos positivos que a Inteligência Artificial está trazendo para a sociedade. O Brasil tem um gap de mão de obra no mercado de tecnologia, por meio desta iniciativa, queremos ajudar a mitigar essa questão e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades econômicas desenvolvendo talentos para o mercado de TI.”, destaca Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft Brasil.  

Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais. 

Sobre a Microsoft – A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) tem como missão empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais. Presente em 190 países, com 122 subsidiárias, a empresa é líder em inovação e no desenvolvimento de tecnologias promissoras, como a Inteligência Artificial (IA) e aplicações em nuvem. No Brasil há 35 anos, a Microsoft possui um ecossistema de mais de 25 mil parceiros. Desta forma a empresa mantém uma robusta estrutura de negócios, altamente eficiente, e que conta ainda com um Centro de Transparência, que visa promover a computação confiável e segura, o Laboratório de Tecnologia Avançada (ATL – Advanced Technology Lab), e o Centro de Tecnologia Microsoft (MTC – Microsoft Technology Center), em operação no Brasil desde janeiro de 2012. Com o objetivo de contribuir com ações capazes de preparar os profissionais para a economia digital, reduzindo as desigualdades e promovendo a inclusão no País, a Microsoft também lançou em 2020 o Plano Microsoft Mais Brasil que tem, entre os seus pilares, a capacitação de profissionais para o mercado de tecnologia, condição essencial para promover a transformação digital das empresas brasileiras. Desde julho de 2020, quando foi estabelecido o plano Mais Brasil, até julho de 2023, 7,8 milhões de pessoas foram alcançadas com diferentes iniciativas de qualificação e requalificação.  

 

Fonte: Alyne Isabelle Souza – Make Buzz Comunicação