Na última semana, cerca de 200 pessoas compareceram ao Banco de Empregos de Rio das Ostras, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para participar da seleção de uma empresa de catering (hotelaria) offshore, que ofereceu várias vagas offshore para moradores de Rio das Ostras que não tenham experiência neste setor.
A ação foi fruto de incessantes reuniões e pedidos do Banco de Empregos para a empresa flexibilizar as exigências, possibilitando que mais pessoas tivessem acesso ao primeiro emprego na área offshore. Vários munícipes já estão fazendo o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) para ocuparem as vagas ofertadas.
“Pela primeira vez, uma empresa desta área abre vagas para pessoas sem experiência no mundo offshore. É um grande ganho porque muitos querem e precisam entrar para o campo de trabalho, mas não conseguem pela falta de experiência. Segundo relato da própria empresa, a qualificação dos rio-ostrenses superaram as expectativas”, contou Erick Brandão, coordenador do Banco de Empregos.
Entre as vagas de trabalho oferecidas, foram disponibilizadas 16 para ajudantes de cozinhas, 22 para taifeiros, 5 para saloneiros, 6 para padeiros, 1 para ajudante de padeiro, 1 para chefe de cozinha, 6 para cozinheiros e 4 vagas para nutricionistas. Todas as vagas para offshore.