Com distribuição de água potável gratuita em mais de 600 mil copos biodegradáveis, a concessionária promove ações para hidratar o público no maior festival de música do planeta
O Rock in Rio 2024 está prestes a começar, e a Iguá, além de fornecer água a 19 bairros da Zona Oeste do Rio, também atenderá a Cidade do Rock. A concessionária já tem tudo preparado para contribuir com a hidratação dos participantes de um dos maiores festivais de música do mundo.
Repetindo a iniciativa da última edição, a empresa vai oferecer 120 mil litros de água ao público, com uma equipe de 60 aguadeiros, contratados pela Iguá que distribuirão água em pontos estratégicos do evento: filas da entrada, Palco Mundo e Palco Sunset.
Para a edição de 40 anos do evento, a concessionária preparou também uma novidade que vai deixar o clima na Cidade do Rock mais fresco. A Iguá posicionará, nos palcos Espaço Favela e Supernova, profissionais equipados com vaporizadores refrescantes, que borrifarão água gelada no público do festival, tudo que a multidão precisa para tornar o momento ainda mais fresco e, de quebra, divertido.
Segundo Leonardo Soares, Diretor de Assuntos Corporativos da Iguá Rio, a ação visa o bem-estar do público. “A Iguá entende que atuar no saneamento vai muito além do fornecimento de água e do tratamento de esgoto. Estar presente em eventos como o Rock in Rio nos permite levar bem-estar e sustentabilidade de forma prática e acessível a um público diverso e engajado”, comenta o executivo.
Fotos/Divulgação
Água e frescor, para não precisar parar de cantar
Para quem tem sede de música e diversão, água não pode faltar. Por isso, os aguadeiros vão atuar todos os dias de evento, das 10h às 17h, posicionados nas filas de entrada, no Palco Mundo e no Palco Sunset.
Eles estarão preparados para encher com água gelada a garrafa dos frequentadores e oferecer copos biodegradáveis, distribuídos pela concessionária. O descarte de todos os copos será feito pela própria equipe, em um compromisso com a sustentabilidade, um dos pilares do festival.
A atuação da Iguá também abrange a operação de saneamento do festival. E tocar a operação na Cidade do Rock é como atender, por um curto período, a mais uma cidade. Para garantir a eficiência operacional necessária para a realização de um evento do porte do Rock in Rio, serão mobilizados cerca de 100 colaboradores, envolvidos na operação de água, esgoto, engenharia e monitoramento. Nos bastidores, será montado um Centro de Controle Operacional móvel, que acompanhará em tempo real a eficiência da operação.
Fotos/Divulgação
Sobre a operação da Iguá no Rio de Janeiro
A partir de um contrato de concessão de 35 anos, a Iguá atende, desde 2022, a cerca de 1,2 milhão de pessoas na região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro, e nos municípios de Miguel Pereira e Paty do Alferes, no Centro-Sul Fluminense. Nos primeiros dois anos, os focos da companhia foram em eficiência operacional e qualidade de atendimento, com investimentos robustos em tecnologia e inovação.
Nos primeiros dois anos de operação, foram realizados aportes de mais de R$ 500 milhões no estado. Em 35 anos, as regiões atendidas pela concessionária receberão R$ 2,1 bilhões, que serão investidos em projetos desenvolvidos para promover melhora considerável na qualidade de vida da população. A Iguá tem o propósito de colaborar com a universalização do acesso a água e saneamento básico e trabalha todos os dias para entregar aos seus clientes um serviço de excelência, pautado pela transparência.
Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento atua na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 27 municípios, de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – com 16 operações que beneficiam 3 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia participa dos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de CO2, no aumento de mulheres na liderança e na transparência de gerenciamento do negócio. Por sua gestão sustentável, desde 2021 figura no ranking do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark). A Iguá também se destacou como líder na categoria de saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura no TOP Open Corps 2023, ranking nacional que avalia a relação com startups. Recebeu duas certificações das normas ISO (International Organization for Standardization) ISO 37001 e 37301 – que abrangem, respectivamente, Sistemas de Gestão Antissuborno e Sistemas de Gestão Compliance, reforçando os altos padrões éticos e legais aplicados nas operações. Ainda em 2023, a companhia foi eleita pelo 7° ano consecutivo como excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em www.igua.com.br.
Fonte: Fernanda Paixão