Moradores de Macaé terão a oportunidade de participar de uma sessão gratuita de cinema ao ar livre neste sábado (27), a partir das 18h, na Escola Municipal Sônia Regina de Souza Lapa, no Bosque Azul. A atividade faz parte da 6ª edição do CineSolarzinho, projeto que une entretenimento, educação e sustentabilidade.
Além da exibição de curtas-metragens, o público poderá aproveitar pipoca gratuita e atividades interativas voltadas para toda a família. Um dos diferenciais da iniciativa é o uso de um furgão movido a energia solar, que leva ao público uma experiência que conecta cinema, ciência, tecnologia e conscientização ambiental.
O evento conta ainda com recursos de acessibilidade, garantindo a participação de diferentes públicos.
O CineSolarzinho é viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio da Trident Energy e apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A realização é da Brazucha Produções, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal.
Serviço
Evento: CineSolarzinho – Cinema ao Ar Livre
Data: Sábado (27)
Horário: 18h
Local: Escola Municipal Sônia Regina de Souza Lapa – Bosque Azul
Entrada: Gratuita
