CABO FRIO: DEFESA CIVIL INICIA CICLO DE PALESTRAS SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS NO AMBIENTE ESCOLAR

BOLSA FAMÍLIA INCLUI UM MILHÃO DE FAMÍLIAS E BATE RECORDE DE VALOR MÉDIO: R$ 672,45
maio 18, 2023
MACAÉ: GOVERNO FACILITA EXPANSÃO DE EMPRESAS DO SEGMENTO OFFSHORE
maio 18, 2023

CABO FRIO: DEFESA CIVIL INICIA CICLO DE PALESTRAS SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS NO AMBIENTE ESCOLAR

Foto/Divulgação

Primeira unidade a receber a capacitação foi a Escola Municipal Professora Wanda Roque, em Tamoios

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio das Secretarias de Direitos Humanos e Segurança e de Educação, deu início ao ciclo de palestras presenciais sobre “Noções Básicas de Primeiros Socorros no Ambiente Escolar”, ministrado pela Superintendência de Defesa Civil. A primeira unidade a receber a ação foi a Escola Municipal Professora Wanda Roque, em Tamoios. Na manhã desta quarta-feira (17), professores e funcionários participaram da atividade realizada no auditório do colégio.

Fotos/Divulgação

A palestra é ministrada pela equipe da Defesa Civil, em parceria com o Projeto Dicas que Salvam Vidas. Na capacitação, são abordados temas como as manobras de desengasgo e reanimação cardiopulmonar (RCP) em bebês, crianças e adultos; e como lidar com fraturas, traumas e controle de hemorragia.

O objetivo, segundo o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio, é fornecer conhecimento teórico e prático para os participantes.

Fotos/Divulgação

“A capacitação em primeiros socorros é fundamental para que os professores e funcionários de escolas possam identificar e lidar com situações de emergência, garantindo a segurança e o bem-estar dos alunos e demais membros da comunidade escolar. Além disso, a Lei n.º 13.722/2018 torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para esses profissionais, tornando ainda mais relevante a realização desse treinamento”, afirma Marcus Dothavio.

A próxima escola que vai receber a capacitação, no dia 24 de maio, será a E. M. Alfredo Castro, no Jardim Excelsior.

Fotos/Divulgação